Melhores spots de surf no Brasil

O Brasil possui algumas das melhores praias do mundo para a prática do surf, espalhadas de norte a sul do país. Entre as melhores praias para surfar se destacam Maresias, Cacimba do Padre, Macumba, Pico das Almas, Praia do Forte, Baía Formosa, Boca da Barra, Itamambuca, Praia da Carnaubinha e Praia da Regência.

Vamos conhecer melhor alguns destes spots:

Maresias, São Paulo

Fica no litoral norte de São Paulo e é conhecida por estar sempre cheia de surfistas. As suas ondas são indicadas para surfistas experiente,s pois tem uma onda rápida e exige mais habilidade por parte dos esportistas.

Cacimba do Padre, Fernando de Noronha

A ilha Fernando de Noronha tem uma paisagem deslumbrante e é um destino que oferece aos amantes de surf um pico excelente para a prática da modalidade. O verão é a melhor altura para surfar nesta praia, quando as ondas são maiores e formam “tubos cilíndricos”.

Macumba, Rio de Janeiro

MacumbaFica localizada depois da Reserva e da Praia do Recreio, no Recreio dos Bandeirantes, zona Oeste do Rio. é uma praia que tem ondulações constantes e é adequada para a prática do surf durante o ano inteiro.

Pico das Almas, Ceará

É conhecida como Praia das Cristalinas e é um lugar isolado que possibilita aos surfistas uma maior tranquilidade. É um dos melhores spots do Ceará.

Praia do Forte, Bahia

É um dos spots preferidos dos baianos e é conhecida internacionalmente pela qualidade das suas ondas, que se formam devido aos corais no fundo do mar. A melhor altura de surfar nesta praia é no inverno, diz quem conhece bem esta região.

Baía Formosa, Rio Grande do Norte

É uma praia ideal para surfistas, principalmente durante o inverno pois a ondulação é perfeita. O spot preferido é o Pontal, que foi eleito pela revista “Fluir” como a sétima melhor onda do Brasil.