Top dos Surfistas Brasileiros

Neste momento o Brasil tem 11 surfistas entre os 50 melhores do mundo, de acordo com dados referentes à Men’s Samsung Galaxy Championship Tour de 2015. O brasileiro Adriano de Souza sagrou-se campeão em 2015, batendo o australiano Mick Fanning. Os surfistas brasileiros que pertencem ao ranking são: Adriano de Souza, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Wiggolly Dantas, Jadson Andre, Miguel Pupo, Alejo Muniz, Bruno Santos, Tomas Hermes e Caio Ibelli.

Vamos conhecer melhor alguns destes surfistas:

Adriano de Souza

Este brasileiro de 29 anos é o surfista brasileiro do momento; em 2015, além de se ter sagrado campeão, venceu ainda o Margaret River Pro na Australia e o Billabong Pipeline Masters no Hawai. Tem a alcunha de “Mineirinho” e compete na World Surf League desde 2005.

Gabriel Medina

Filipe ToledoGabriel Medina Pinto Ferreira nasceu a 22 de Dezembro de 1993 em São Sebastião, São Paulo e venceu o WSL World Championship em 2014. Em 2015, ficou em terceiro lugar no campeonato mas venceu o Quiksilver Pro France. Foi a segunda pessoa a executar a manobra “backflip”, que até à data nunca tinha sido executada em competição.

Filipe Toledo

Este surfista de 21 anos compete na World Surfing League Men’s World Tour desde 2013. O ano de 2015 foi o seu melhor ano enquanto profissional do surf, tendo vencido três eventos: Moche Rip Curl Pro Portugal, Oi Rio Pro e Quicksilver Pro Gold Coast. Terminou a época em quarto lugar.

Italo Ferreira

2015 foi o ano em que este brasileiro se estreou na World Surfing League Men’s World Tour. Ferreira foi eleito o “Rookie of the year” após o seu brilhante sétimo lugar no campeonato. Este surfista é natural de Baía Formosa, Rio Grande do Norte e tem 21 anos.

Wiggoly Dantas

Dantas também se estreou este ano (2015) na World Surfing League Men’s World Tour, depois de ter ficado em quarto lugar na WSL World Qualifying Series em 2014.